PUBLICIDADE
Notícias

Contratos de aluguel decepcionaram na Copa, avalia diretor do Creci-CE

10:32 | 10/07/2013
Nada de "boom" nas buscas por imóveis durante a Copa das Confederações em Fortaleza. Segundo o conselheiro federal do Creci-CE, Armando Cavalcante, a procura não ocorreu com a intensidade que se esperava. "Inclusive nessa área de aluguel foi uma decepcção muito grande para esse pessoal que estava esperava turista de fora. Mas a resposta foi muito fraca", avaliou ao Blog do Eliomar.

Para o diretor, a tendência é que o setor de imóveis passe por melhoras neste segundo semestre. "Já estamos sentindo que as construtoras estão começando a ir atrás de terreno. Isso logicamente é um sintoma de que eles estão desovando o estoque que tinham, e com isto eles vão precisar de terreno para construção". Para Armando, esse é um sinal de que o mercado vai reagir até o fim do ano.

Levantamento

Segundo um levantamento realizado pelo site Alugue Temporada, a Copa influenciou nos aluguéis nas cidades-sede, inclusive Fortaleza, durante maio e junho.

O aumento na procura de imóveis na capital cearense, segundo o site, foi de 16%. Recife teria liderado, com alta de 56%, seguido de Salvador (36%) e Brasília (21%). No Rio de Janeiro, que sediou a final da competição, a alta registrada foi de 5%, de acordo com o levantamento.

Redação O POVO Online

TAGS