PUBLICIDADE
Notícias

Ceará pode receber investimentos da Coreia do Sul

17:34 | 09/07/2013

A Coreia do Sul foi o destino do presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, que foi até o país asiático para representar o Governo do Ceará. Ele se reuniu nesta segunda-feira, 8, com a direção da Dongkuk Steel para discutirem sobre a consolidação Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

%2b Cid não foi a Seul como previa agenda oficial

Na reunião, os sul-coreanos da Dongkuk manifestaram o interesse em novos investimentos no Ceará. O próximo passo seria uma laminadora. A empresa é uma das sócias da CSP, juntamente com a brasileira Vale e a sul-coreana Posco, e produz cerca de 6,4 milhões de toneladas por ano.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) está em fase de construção no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) e possui investimento de US$ 5,1 bilhões. O objetivo da CSP é alcançar 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano para exportação, podendo atingir 6 milhões de toneladas numa segunda etapa. Além de produtos siderúrgicos, a usina cearense produzirá energia elétrica, cujo excedente será disponibilizado no mercado nacional.

Consulado da Coreia do Sul no Ceará

Devido ao crescente número de sul-coreanos atuando no Estado, principalmente nas obras da CSP, a direção da Dongkuk pediu ao presidente do Cede, Alexandre Pereira, o apoio para a criação de um consulado da Coreia do Sul no Ceará.

No mês passado, o embaixador da Coreia do Sul, Koo Bom-Woo, fez vários visitas pelo Estado, junto com uma comitiva de empresários sul-coreanos.

Segundo Alexandre Pereira, a abertura do consulado da Coreia do Sul no Ceará iria facilitar os trâmites legais de novos investidores e gerar uma maior aproximação diplomática e comercial entre os territórios.

 

Redação O POVO Online

TAGS