PUBLICIDADE
Notícias

Zimmermann prevê novo leilão A-5 em 2013

14:00 | 10/06/2013
O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann, disse nesta segunda-feira, 10, que o governo poderá realizar uma segundo leilão A-5 ainda em 2013, no fim do ano. Já há um leilão marcado para agosto, para a entrega de energia nova em até cinco anos.

"Temos expectativa de conseguir mais licença para outro A-5, que ocorreria no fim do ano", disse Zimmermann, lembrando que nesse leilão podem entrar projetos de usinas que precisam de mais tempo de implantação, como hidrelétricas, usinas de biomassa, de carvão mineral e de gás natural de ciclo combinado.

Zimmermann avaliou ainda que a rejeição de lideranças e comunidades indígenas à implantação de grandes hidrelétricas na região amazônica tem muito a ver com o desconhecimento, uma vez que os empreendimentos em construção não inundam terras demarcadas. "Os requisitos da sociedade brasileira na questão ambiental cresceram muito, e a construção dessas usinas tem respeitado isso. Com mais informações e abrindo a cabeça para isso, os indígenas podem se tornar nossos parceiros", completou.

TAGS