PUBLICIDADE
Notícias

Superávit comercial alemão sobe para � 17,7 bi em abril

04:13 | 07/06/2013
As exportações de bens da Alemanha ganharam força em abril, outra indicação de que a maior economia da Europa está se recuperando.

O escritório federal de estatísticas disse que as exportações de bens subiram 1,9% ante março e as importações aumentaram 2,3% na mesma comparação. Ambas as medidas foram ajustados para oscilações sazonais e efeitos de calendário.

Os dados indicam que as empresas alemãs estão se beneficiando de um aumento na demanda global e que a demanda doméstica também está em ascensão.

Mas ainda é muito cedo para dizer se abril marca o início de uma tendência de alta, advertiu uma fonte do escritório de estatísticas.

Em comparação com abril de 2012, as exportações de bens aumentaram 8,5%, principalmente porque as encomendas de fora da União Europeia subiram 13,6%. As exportações para a zona do euro subiram 4,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. As importações alemãs subiram 5,2%.

O superávit comercial ajustado do país aumentou para 17,7 bilhões de euros (US$ 23,46 bilhões), de 17,6 bilhões de euros em março, superando as previsões de um superávit comercial de 17,4 bilhões de euros de analistas.

O superávit em conta corrente de abril foi de 17,6 bilhões de euros, acima das previsões de 13,0 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS