PUBLICIDADE
Notícias

Novo Corolla 2014 é lançado nos EUA

A nova geração do best-seller da marca japonesa chega para quebrar a imagem de sedã pacato que tinha até então

08:00 | 07/06/2013
NULL
NULL

Depois de uma série de teasers, especulações, rumores e muito suspense, a Toyota mostra oficialmente o novo Corolla 2014. A apresentação foi realizada na Califórnia, nos EUA.

A nova geração do best-seller da marca japonesa chega para quebrar a imagem de sedã pacato que tinha até então.

Visual renovado

De acordo com o site carplace, o visual está completamente novo, e não lembra em nada ao modelo anterior, a 11a geração do Corolla 2014 traz uma dianteira com faróis espichados para as laterais e grade alinhada ao novo padrão visual da Toyota, usado no Rav4 e Auris, por exemplo. Atrás, as lanternas lembram as do Camry, invadindo a tampa do porta-malas. A placa fica na própria tampa. Vale lembrar, porém, que o carro brasileiro terá mudanças em relação ao norte-americano. “O daqui será mais ousado nos detalhes”, diz uma fonte ligada à Toyota do Brasileira.

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

Mais espaço e conforto

Graças à nova plataforma, o sedã está maior: são 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos (o modelo atual 4,54 m e 2,60 respectivamente), medidas que garantem maior espaço interno, principalmente no banco traseiro – motivo de reclamações no carro atual. Nos Estados Unidos, o novo Corolla terá motor 1.8 VVTi que entrega 132 cv e uma versão mais potente, que curiosamente, é chamada de ECO e entregará 140 cv. Outra novidade é o câmbio automático CVT com opção de trocas virtuais e função “Sport” para a top de linha.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

Potência e Motor

Por aqui, não espere mudanças significativas em termos mecânicos: a Toyota brasileira já anunciou que fabricará os atuais 1.8 e 2.0 VVTi do sedã (de 144 e 153 cv, respectivamente) na nova unidade que está construindo em Porto Feliz (SP) para fazer também os propulsores 1.3 e 1.5 do Etios. A fábrica fica pronta em 2014.

É exatamente para quando está prevista a estreia do novo Corolla no Brasil. O carro deve chegar aos EUA ainda no fim de 2013, pintando nas lojas brasileiras em março do próximo ano.
De acordo com a montadora, mais detalhes e fotos serão divulgados em breve.

Leia mais sobre carros e motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS