PUBLICIDADE
Notícias

Nova geração do Audi TT será mais leve e agressiva

A equipe de design trabalha para deixar o esportivo com visual ainda mais agressivo

09:45 | 05/06/2013
NULL
NULL

Nesta terça-feira, 4, a Audi anunciou que deve apresentar a nova geração do TT ainda neste ano, e aos poucos o modelo vai tendo detalhes revelados.
Uma fonte ligada à marca confirmou que um das grandes preocupações dos engenheiros que conduzem o projeto é reduzir o peso final do cupê. A equipe de design, por sua vez, trabalha para deixar o esportivo com visual ainda mais agressivo.
De acordo com o site Carplace,  o carro construído sobre a plataforma modular MQB, o novo TT terá como opções de motorização boa parte dos propulsores que equipam o Golf GTI e a versão GTD. Entre os principais, destacam-se o 2.0 TSI de 220 cavalos e um 2.0 TDI de 180 cv. Configuração esportiva, o modelo TT-S será equipado com o mesmo motor 2.0 TFSI de 275 cv do hatch S3, ao passo que o TT-RS ganhará um novo bloco turbo de cinco cilindros. Devido ao uso maciço de alumínio, a redução de peso ficará na casa dos 60 kg.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Designer moderno

Quanto ao design, são esperadas linhas bem mais agressivas, com destaque para a dianteira com faróis mais estreitos e a grade com efeito tridimensional. Tal como nas gerações passadas, seguirão em oferta as carrocerias coupé e cabriolet.

Leia mais notícias sobre carros e motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS