PUBLICIDADE
Notícias

Mantega diz que governo atual controla melhor a inflação

11:55 | 26/06/2013
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a inflação, hoje, está mais controlada do que "em outros governos". A afirmação é, provavelmente, uma referência ao governo de Fernando Henrique Cardoso e ao mesmo tempo uma resposta às críticas que o governo de Dilma Rousseff vem recebendo por parte do ex-presidente em relação à inflação. Mantega participa nesta quarta-feira, 26, de audiência pública na Cãmara dos Deputados.

Disse, ainda, que o crescimento era menor e os juros eram maiores 'naquele governo'. Repetiu, várias vezes, que a inflação está sob controle e que a inflação dos alimentos está debelada. "A dona de casa pode verificar isso no supermercado", afirmou. Lembrou, ainda, das desonerações da cesta básica e disse que o preço de todos os produtos que a compõem estão em queda, citando açúcar, óleo e carnes.

"Tem gente maximizando essa questão (inflação), parece que quer tirar proveito dela", afirmou o ministro, para disparar em seguida: "a inflação estará sob controle enquanto estivermos no governo."

TAGS