PUBLICIDADE
Notícias

Líder do PT defende vetos de Dilma na MP dos Portos

18:10 | 06/06/2013
O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), defendeu nesta quinta-feira os vetos da presidente Dilma Rousseff à Medida Provisória dos Portos. Ele afirmou que o governo não quebrou acordo com os parlamentares e que foi preservado o "elemento central" da MP. "O governo nunca acertou qualquer compromisso com as emendas que a Câmara aprovou. O governo tinha sim compromisso com o texto do senador Braga (Eduardo Braga, PMDB-AM, relator do texto no Congresso). Nele estavam contidas todas as demandas dos trabalhadores", afirmou Guimarães a jornalistas.

Parlamentares, no entanto, se queixam de que o governo quebrou acordos nos vetos. "Pelo contrário, a ministra Gleisi (Gleisi Hoffmann, da Casa Civil) disse que não tinha compromisso com as emendas aprovadas. O que eu não posso concordar é que o governo teria rompido acordos. Se não, seria um debate enviesado", reagiu o líder petista.

Guimarães disse ainda que defende que o Congresso estabeleça um calendário para votar os vetos presidenciais. Perguntado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência EStado, sobre quando isso poderia ocorrer, Guimarães respondeu: "Não é por causa de pressão que vamos votar essa ou aquela matéria. Vamos votar de acordo com as condições normais de temperatura e pressão aqui dentro."

TAGS