PUBLICIDADE
Notícias

Honda lança scooter que promete média de consumo de 60 km/l

O modelo tem configurações simples, com motor de 110 cilindradas e 8 cavalos de potência

11:13 | 20/06/2013
NULL
NULL

A Honda revelou, na Índia, seu novo scooter para o mercado local, o Activa-I. De acordo com a empresa, o modelo pode fazer média de consumo de 60 km por litro de combustível.

Motor e Potência

O modelo tem configurações simples, com motor de 110 cilindradas e 8 cavalos de potência. Equipado com câmbio automático do tipo CVT, o produto tem o objetivo de ser opção de meio de transporte compacta para uso diário.

De acordo com o site autoesporte, o método para verificação do consumo simula um deslocamento similar ao feito em vias urbanas. Para alcançar esta cifra econômica, a empresa utiliza tecnologia de baixa fricção. As dimensões do veículos são diminutas, com 1.761 mm de comprimento e 710 mm de largura. De acordo com a empresa, a Activa-I é destinado a homens e mulheres.

Sistema de freios

O sistema de freios, apesar de utilizar o arcaico sistema a tambor, tem dispositivo combinado, que reparte a força dos freios entre os eixos. Com porta-objetos no console central e baú embaixo do assento, capaz de levar 18 litros em objetos. Suas rodas são de 10 polegadas.

Confira mais notícias sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS