PUBLICIDADE
Notícias

Galp pretende participar do primeiro leilão do pré-sal

12:20 | 06/06/2013
A portuguesa Galp tem planos de participar do primeiro leilão de blocos do pré-sal previsto para ser realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) em outubro. A informação foi dada hoje pelo presidente da companhia, Manuel Ferreira de Oliveira, durante um evento promovido pela petroleira no Rio de Janeiro.

"Nós concorremos em todos os processos competitivos no Brasil e continuaremos a fazer", disse. Na última rodada de leilões da ANP, a petroleira portuguesa arrematou nove blocos em parceria com a Petrobrás. "Nossa presença no Brasil é estratégica e de longo prazo", afirmou.

O executivo revelou que a companhia pretende investir de 600 a 800 milhões de euros por ano no pré-sal brasileiro da Bacia de Santos, onde tem os campos de Lula e Cernambi. Do investimento total de 8 bilhões de euros programado pela companhia até 2017, o Brasil irá receber, segundo ele, 60% a 70% dos recursos.

Atualmente, a Galp desenvolve 62 projetos de exploração de petróleo no mundo, sendo 27 deles localizados no Brasil. Hoje, a companhia produz 25 mil barris por dia e tem planos de ampliar esse volume para 300 mil barris por dia em 2020.

TAGS