PUBLICIDADE
Notícias

Encomendas à indústria na Alemanha caem 2,3% em abril

07:59 | 06/06/2013
As encomendas à indústria da Alemanha caíram 2,3% em abril, na comparação com março, segundo dados sazonalmente ajustados do Ministério da Economia. A previsão dos economistas consultados pela Dow Jones era de queda mensal de 0,8% em abril. A alta registrada em março foi revisada em 0,1 ponto porcentual para cima, a +2,3%.

Em relação a abril do ano passado as encomendas ajustadas diminuíram 0,4%. Sem ajustes sazonais, as encomendas à indústria alemã aumentaram 5,6% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

As encomendas domésticas recuaram 3,2% em abril ante março, enquanto as estrangeiras declinaram 1,5%, com a demanda de países da zona do euro em baixa de 3,6% e a de países de fora do bloco diminuindo 0,2%.

Entre os principais setores, as encomendas de bens de investimento caíram 3,6% no mês em abril, as de bens intermediários tiveram queda de 1,9% e as de bens de consumo contrariaram a tendência e subiram 7,5%.

A comparação menos volátil de dois meses mostrou que as encomendas à indústria alemã no período de março e abril subiram 2,3% em comparação com o período de janeiro e fevereiro. A média móvel de três meses, de fevereiro a abril, mostrou alta de 0,7% ante os meses de janeiro a março. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.

TAGS