PUBLICIDADE
Notícias

Aluguéis devem acompanhar desaceleração das vendas

13:17 | 10/06/2013
As receitas com aluguéis nos shoppings devem crescem em 2013, mas devem sofrer impacto da desaceleração nas vendas em lojas, avalia o presidente da General Shopping, Alessandro Veronesi. O executivo comentou dado publicado nesta segunda-feira (10) pela Fecomercio-SP, de que o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 0,7% em maio ante abril, para 128,2 pontos, registrando retração pelo quinto mês consecutivo.

"Os dados revelam desaceleração do varejo como um todo, traçando um cenário diferente dos últimos anos, quando chegamos a registrar dois dígitos de crescimento real", ponderou. "Ainda assim, as vendas vão crescer, embora em menor ritmo", comentou.

Ele destacou que há uma correlação entre o crescimento das vendas no varejo e o das receitas com aluguéis em shoppings. "São coisas que caminham em paralelo", disse. O executivo, porém, não deu números sobre as expectativas de vendas nos shoppings da rede.

Veronesi fez as declarações durante o Brasilshop, principal evento voltado ao setor varejista de shopping, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

TAGS