PUBLICIDADE
Notícias

Venda de material de construção no varejo fica estável

15:48 | 07/05/2013
As vendas de material de construção no varejo em abril permaneceram estáveis ante março, mas cresceram 12% em relação a abril de 2012, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Com o resultado, as vendas de material de construção no quadrimestre apresentaram alta de 4% ante o mesmo período de 2012.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em abril, o crescimento foi de 4,5%. Segundo a sondagem, 61% dos lojistas afirmam acreditar que terão aumento de consumo com relação a abril. Conforme a Anamaco, a atividade comercial de material deve crescer 6,5% em 2013, superando o resultado de 2012. Em 2012, os negócios avançaram 3,5%, atingindo faturamento recorde de R$ 55 bilhões.

"As nossas expectativas são sempre positivas", afirmou, em nota, o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, referindo-se aos indicadores positivos de renda e emprego, que mantêm firmes a demanda por materiais. Conz afirmou, no entanto, que o acesso ao crédito pelos consumidores para compra do produto continua um grande desafio, assim como a conclusão de obras relacionadas aos eventos esportivos no País.

TAGS