PUBLICIDADE
Notícias

SP tentará impedir aprovação de 3 alíquotas do ICMS

18:05 | 06/05/2013
O governo de São Paulo pretende realizar uma força-tarefa para tentar impedir que a proposta de três alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja aprovada nesta terça-feira (07) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Após encontro nesta segunda-feira com representantes sindicais e da indústria, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o governo do Estado usará "uma estratégia do convencimento" para que a proposta fique somente com duas alíquotas. "O senador Delcídio Amaral (PT-MS), que é o relator da matéria, é aberto ao diálogo", afirmou.

Presente no encontro desta tarde, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que pretendia conseguir até esta terça-feira mais assinaturas para defender o pleito paulista. "Essas emendas foram assinadas pelos três senadores de São Paulo, assim como pelos senadores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina", afirmou.

De acordo com Suplicy, o importante é chegar a um entendimento. "É claro que os representantes do Amazonas e de outros Estados também têm o seu ponto de vista, querem dialogar, mas vamos ter de harmonizar", avisou. O secretário de Estado de Planejamento, Julio Semenghini, que irá a Brasília nesta terça-feira, afirmou que a estratégia paulista é "simplificar ao máximo". "(O objetivo) é evitar que se crie a terceira alíquota, como está sendo feito", disse.

TAGS