PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da Assembleia lança campanha pela refinaria no Ceará

10:20 | 09/05/2013
Atualizada às 12h04

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PSB), lança nesta quinta-feira, 9, campanha de mobilização em defesa da instalação da Refinaria Premium do Ceará.

Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia vai percorrer 12 cidades em campanha: Aquiraz, Canindé, Camocim, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, QUixadá, Sobral, Tianguá.

Ainda nesse semestre, serão realizadas atividades públicas nesses municípios. O presidente da AL ainda não detalhou como serão essas atividades.

O empreendimento será instalado no Porto do Pecém, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. O compromisso para instalação do equipamento foi firmado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ratificado pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado, a refinaria vai gerar 90 mil empregos diretos e indiretos. O propósito da mobilização, conforme o presidente, é mostrar à população o que é uma refinaria e os benefícios que ela pode gerar para o Ceará.

Ainda segundo Zezinho Albuquerque, serão investidos R$ 22 bilhões. Serão refinados 300 mil barris de petróleo por dia.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Redação O POVO Online

TAGS