PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras decide manter ativos da empresa na Argentina

19:40 | 24/05/2013
A diretoria da Petrobras não aprovou a operação de venda dos ativos na Argentina, "a partir das propostas obtidas". No entanto, a Petrobras não deu detalhes sobre a proposta em questão. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a estatal destacou que essa decisão não altera o plano de desinvestimentos.

Na quarta-feira, 22, a presidente da companhia, Graça Foster, admitiu que havia negociações em curso para a venda de ativos naquele país e que a Petrobras Argentina (Pesa) faz parte da carteira de desinvestimentos da empresa. No entanto, Graça acrescentou que a estatal não pretende sair definitivamente da Argentina.

A Petrobras tem previstos desinvestimentos e reestruturação de ativos no valor de US$ 9,9 bilhões em Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. De acordo com o que apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na segunda-feira, 20, o grupo argentino Indalo abrirá uma companhia nos Estados Unidos para conseguir fechar a compra dos ativos da Pesa. A nova empresa, Centenary Internacional Corporation (CIC), administrará os ativos do setor de energia da Indalo e obterá o financiamento necessário para a compra da Pesa pelo valor de US$ 910 milhões.

TAGS