PUBLICIDADE
Notícias

MME libera mais 3 lavras para exploração mineral

07:45 | 28/05/2013
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assinou mais três portarias concedendo lavras para exploração mineral. Com as autorizações desta terça-feira, 28, já são 13 concessões nesta área este ano. As dez concessões anteriores referem-se a lavras em cidades da Bahia, de Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe, do Mato Grosso e de São Paulo.

A Portaria MME 174 outorga à Junqueira & Fonseca Comércio de Plantas Naturais concessão para lavrar minério de bauxita em Águas da Prata, Estado de São Paulo, numa área de 161,20 hectares. A Portaria MME 175 concede à Mineração Serra Grande lavra de minério de ouro no município de Crixás, Estado de Goiás, numa área de 125,40 hectares. A Portaria MME 176 outorga à Vale concessão para lavrar minério de ferro na cidade de Mariana, Minas Gerais, numa área de 386,99 hectares.

As três portarias, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 28, determinam que as concessões estão condicionadas à assinatura de termo de compromisso pelas empresas, concordando com condições estabelecidas pelo governo.

TAGS