PUBLICIDADE
Notícias

Mercedes-Benz GL 500 chega ao Brasil

O modelo custará 273,9 mil dólares

07:40 | 28/05/2013
NULL
NULL

Nesta segunda-feira, 27, a Mercedes-Benz anunciou os preços da Classe GL, de SUVs de luxo, no Brasil. A principal novidade é a oferta da versão GL 63 AMG, de alta performance, pela primeira vez no país. O modelo custará US$ 273,9 mil. Além dele, chega às revendas da marca a nova geração do GL 500, por US$ 196,9 mil. Os valores foram divulgados em dólar porque, segundo a montadora, os carros serão vendidos somente sob encomenda e, assim, o preço pode variar conforme a cotação da época.

Ambos o utilitários têm espaço para sete ocupantes, na formação 2-3-2. Equiparando a GL à moderna e luxuosa Classe S, a montadora destaca tecnologias de que facilitam a condução, como Crosswind Assist ("assistente de ventos laterais"), que ajuda no controle dos freios, além de controle de esterço, reconhecimento de carga e câmera de 360 graus (um sistema formado por 4 câmeras que cria uma imagem vista de cima do veículo e da área em volta).

Maior porta-malas

O GL 500 tem 5,12 m de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 2,14 m de largura, 1,85 m de altura. O porta-malas possui capacidade para 680 litros. Segundo a Mercedes, agora os ocupantes das três fileiras de bancos contam com mais espaço para os ombros, cotovelos e cabeças. A terceira fileira pode ser movimentada eletricamente e possui um sistema que facilita a entrada dos passageiros.

Acesso à internet
No interior, o quadro de instrumentos conta com display colorido de 11,4 cm. O volante multifuncional em couro, tem borboletas (paddle shifters) para trocas de marchas e 12 teclas de controle. No centro do painel está a a tela do sistema de informação e entretenimento. Pela primeira vez, o modelo conta com acesso à internet, pelo novo sistema multimídia Comand Online.

O GL 500 possui airbags adaptativos de duplo estágio (sistema que regula a intensidade de abertura), airbag de joelho para o motorista, airbags laterais para a primeira e segunda fileiras de bancos e airbags de janelas nas três fileiras de assentos. Também há proteção para o pedestre por meio de áreas deformáveis na dianteira.

O motor é o biturbo BlueDirect 4.6 litros a gasolina, com injeção direta, que conta com sistema start/stop (que desliga o motor temporariamente, quando o carro está parado) e transmissão automática de sete marchas. O conjunto alcança os 435 cavalos de potência a 5.250 rpm.

O carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 s, de acordo com a Mercedes. Ele conta com tração integral permanente, assistente de partida, controle de velocidade em descidas e um programa especial de ajustes para off-road. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

GL 63 AMG
A versão de alta performance do GL é equipada com motor V8 biturbo AMG de 5.5 litros de 557 cv e torque máximo de 760 Nm. Vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade máxima também é de 250 km/h. A transmissão é AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, com três modos e função de dupla debreagem nas reduções de marchas.

Há ainda sistema start/stop, com suspensão esportiva com estabilização de rolagem, direção esportiva elétrica e uma caixa de transferência especial para a tração integral permanente que distribui a força entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção 40:60, para melhorar a dinâmica de condução. As rodas são de liga leve AMG de 21 polegadas com pneus 295/40 R 21.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online

Redação O POVO Online

 

TAGS