PUBLICIDADE
Notícias

Licitação da Linha Leste do metrô ocorre nesta terça; preço é de R$ 2,5 bi

10:30 | 21/05/2013
NULL
NULL
Nesta terça-feira, 21, ocorre a licitação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, na Comissão Central de Concorrências, na Procuradoria Geral do Estado (PGE). O equipamento, orçado ao máximo de R$ 2,5 bilhões - para obras civis -, terá 12,4 km de extensão, ligando o Centro de Fortaleza ao Fórum Clóvis Beviláqua. A estimativa é de transportar 400 mil pessoas diariamente nos trens elétricos.

Processo
As empresas participantes deverão apresentar os documentos de habilitação e suas propostas de preços. A Comissão de Concorrências iniciará, então, a análise da habilitação, quando verificará a documentação da empresa  abrindo assim o prazo de recursos. Concluído, será marcada data de abertura das propostas de preços.

A linha terá as estações: Sé, Luiza Távora, Colégio Militar, Nunes Valente, Leonardo Mota, Papicu, HGF, Cidade 2.000, Bárbara de Alencar, Centro de Eventos e Edson Queiroz. O projeto se integrará ainda às linhas Sul, à Oeste, ao ramal  Parangaba-Mucuripe e aos terminais de ônibus.

Na avenida Santos Dumont, por onde seguirá boa parte da linha subterrânea, a previsão é que as obras de perfuração dos dois túneis comecem no segundo semestre deste ano.

Redação O POVO Online

TAGS