PUBLICIDADE
Notícias

Honda Civic 2013 conquista nota máxima em classificação de segurança

O sedã da marca japonesa conquistou nota máxima na classificação de segurança por duas respeitadas entidades

07:15 | 21/05/2013
NULL
NULL

Nos Estados Unidos, o Honda Civic modelo 2013, já está à frente do brasileiro. Com a renovação visual e melhorias no acabamento interno, o sedã da marca japonesa tem outro trunfo no mercado norte-americano, acaba de conquistar nota máxima na classificação de segurança por duas respeitadas entidades, a Highway Traffic Safety Administration e pela Insurance Institute for Highway Safety.

Clique aqui e veja a galeria de fotos completa

A segurança é o diferencial

De acordo com o site carplace, uma nota emitida pela montadora, depois da realização de testes de colisão frontal, o modelo foi considerado, em sua categoria, o único que atende as normas de segurança primordiais em todos os quesitos.

A Honda destaca que o resultado é reflexo da utilização da reforçada estrutura ACE, a qual também é utilizada na produção do modelo vendido no Brasil. O modelo avaliado pelas agências possui entre os principais itens de segurança os freios ABS com EBD, airbags laterais e dianteiros, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e sistema de assistência à estabilidade da direção elétrica – MA-EPS. Nos EUA, estes itens são de série em todas as versões, inclusive a de entrada LX, a qual tem preço inicial de US$ 18.165, aproximadamente R$ 36.800.

Leia outras notícias de carros e motos no O POVO Online

Redação O POVO Online

 

TAGS