PUBLICIDADE
Notícias

Capacidade da indústria fica em 82,2% em março, diz CNI

11:27 | 09/05/2013
Apesar do crescimento da atividade industrial em março, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) das fábricas caiu para 82,2% em março, ante uma ocupação de 82,5% em fevereiro, com dados dessazonalizados. Os dados são do estudo Indicadores Industriais divulgado nesta quarta-feira, 09, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com a CNI, o aparente paradoxo é resultado do baixo ritmo de recuperação do setor, o que dá maior volatilidade aos índices. Na comparação entre o primeiro trimestre deste ano e o último do ano passado, a utilização da capacidade aumentou 0,2 ponto porcentual.

O faturamento real da indústria cresceu 3,6% na comparação entre março e fevereiro e registrou um aumento de 0,2% em relação a igual mês de 2012. Já as horas trabalhadas no setor cresceram 0,7% ante fevereiro, mas tiveram queda de 3,3% ante o terceiro mês de 2012. No ano, apesar de o faturamento real registrar uma expansão de 2,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, as horas trabalhadas apresentam queda de 1,5% em igual comparação.

O emprego na indústria cresceu 0,2% em março ante o mês anterior, enquanto que na comparação com igual mês de 2012 a expansão foi de 0,5%. De acordo com a CNI, a massa salarial real dos trabalhadores da indústria cresceu 1,5% em relação a março do ano passado e o rendimento médio real do setor aumentou 1% nesse mesmo comparativo.

TAGS