PUBLICIDADE
Notícias

Artesãos cearenses participam de showroom com produtos para Copa

10:42 | 23/05/2013
Grupos de artesãos cearenses irão participar do showroom Investe Brasil para apresentar produtos voltados para a Copa das Confederações e negociar com 28 compradores, estrangeiros e nacionais. O evento ocorre nesta sexta-feira, 24, e sábado, 25, no Sebrae Ceará.

Participarão 65 grupos de artesãos, que vão expor artigos de tecelagem, palha, madeira, cerâmica, renda e bordados, produtos que, segundo a organização, tem maior potencialidade. Estão confirmados seis compradores estrangeiros, oriundos da Alemanha, Argentina, Espanha, França e Itália; e 22 nacionais, que vem de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

"Serão realizadas rodadas de negócios. O foco é levar o artesão para conversar diretamente com o comprador e fechar encomendas com base na necessidade do comprador e oferta do mercado. Não tem característica de feira, por isso não é aberto ao público", esclareceu a gestora do programa do Artesanato Ceará Original, Juniar Ellany.

Desde 2011, grupos de artesão estão sendo preparados visando a Copa das Confederações e Copa do Mundo. "Foram realizadas capacitações gerenciais, além de um trabalho de assessoria de um designer para, respeitando a cultura local, conciliar o saber do artesão com mercado", explicou.

Brasil Original
De 10 de junho a 31 de julho, será realizado no Sebrae Ceará o showroom Brasil Original, oportunidade para artesãos cearenses e também de outros estados (Paraíba, Piauí, Sergipe, Bahia e Amazonas) exporem suas produções. Este evento será aberto ao público, de 9h às 21 horas.

Serviço
Showroom Investe Brasil Artesanato
Data: 24 e 25 de maio
Local: Centro de Negócios do Sebrae Ceará
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 777

Redação O POVO Online

TAGS