PUBLICIDADE
Notícias

Aneel abre consulta para modelo da tarifa branca

11:41 | 08/05/2013
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abrirá audiência pública para obter informações complementares para a aplicação da chamada tarifa branca, modalidade nova de cobrança para consumidores de baixa tensão que entrará em vigor em 2014 e que prevê preços menores pela eletricidade consumida fora dos horários de pico. A audiência começa na quinta-feira, 9, e receberá contribuições até o dia 6 de agosto.

Segundo informações da Agência, pelo texto que estará em consulta, o custo de aquisição dos medidores eletrônicos de consumo de energia será das distribuidoras, com consequente repasse para as tarifas. O texto ainda traz critérios e prazos para a adesão do consumidor à tarifa branca.

A audiência pública contará com sessões presenciais nas cidades de Brasília, São Paulo, Curitiba, Belém e Recife. A Aneel ainda informa que, além das sessões presenciais, os interessados poderão enviar sugestões sobre o tema para o e-mail ap043_2013@aneel.gov.br ou para o endereço da Agência: SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-030, Brasília/DF.

TAGS