PUBLICIDADE
Notícias

S&P revisa perspectiva do Chipre para estável

13:50 | 10/04/2013
A Standard & Poor's revisou nesta quarta-feira a perspectiva para o Chipre de negativa para estável. Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco afirmou os ratings soberanos de curto e longo prazos do país em 'CCC/C'.

"A revisão da perspectiva reflete nossa expectativa de que o governo cipriota vai aceitar os termos de um programa de ajuda de até 10 bilhões de euros, oferecido pela União Europeia e Fundo Monetário Internacional, e o fato de que a primeira tranche do programa vai ser desembolsada em tempo de o governo honrar o pagamento de um bônus em euros que vence em 4 de junho", disse a S&P em comunicado. "Entendemos que o empréstimo terá uma baixa taxa de juros e vencimento longo."

A S&P prevê que o Chipre permanecerá como membro da zona do euro e que os controles de capital introduzidos recentemente vão ser mantidos, em algum grau, para evitar uma fuga de recursos dos bancos cipriotas. A agência também projeta que a economia do Chipre vai apresentar contração em torno de 20% entre 2013 e 2016. As informações são da Dow Jones.

TAGS