PUBLICIDADE
Notícias

México: BC mantêm taxa de juro em 4%

13:02 | 26/04/2013
O Banco do México anunciou nesta sexta-feira que manteve a taxa de juros inalterada e forneceu pouca indicação sobre se cortará a taxa mais para frente apesar dos sinais recentes de desaceleração do crescimento econômico.

O conselho do banco central mexicano votou para manter a taxa overnight em 4% após um corte de 0,50 ponto porcentual em sua reunião em março - o primeiro ajuste da taxa em quatro anos. Os economistas tinham previsto que banco deixaria a taxa inalterada e apenas um de 22 bancos consultados pela pesquisa Banamex espera que a autoridade monetária corte a taxa novamente neste ano.

O banco central mexicano reforçou essas expectativas em seu comunicado nesta sexta-feira, argumentando que vê a recente melhora da taxa de inflação anual do país acima de seu intervalo da meta como um fenômeno temporário. Embora tenham reconhecido que a economia do México perdeu força, os formuladores de políticas públicas disseram que o maior risco para o crescimento econômico será uma desaceleração mais intensa da economia dos EUA, se ela se materializar. As informações são da Dow Jones.

TAGS