PUBLICIDADE
Notícias

Maioria de brasileiros quer saber quanto paga de imposto

11:06 | 10/04/2013
Pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que 90% dos brasileiros gostariam de saber o quanto pagam de impostos. O levantamento mostrou ainda que 65% concordam integralmente que as pessoas podem cobrar dos governos a aplicação dos recursos recolhidos em tributos.

O levantamento mostrou ainda que a maioria desconhece o porcentual recolhido em vários produtos que adquirem. A pesquisa, divulgada hoje ouviu 2.002 pessoas, entre 14 e 18 de março, em 142 municípios e está sendo detalhada em São Paulo pelos representantes do Ibope e da ACSP.

A Associação Comercial de São Paulo, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário e a Associação Brasileira de Automação Comercial assinam hoje um termo de apoio a ser entregue amanhã em uma audiência pública, em Brasília, para reforçar a importância da aplicação da lei 12.741/2012. A lei entra em vigor em junho deste ano e obrigará as empresas a informarem ao consumidor o valor dos impostos dos produtos em notas e cupons fiscais.

TAGS