PUBLICIDADE
Notícias

Ligações de fixos para celulares ficam 18,6% mais baratas no Ceará

A redução de 18,6% será aplicada nas unidades da Federação atendidas pela Oi onde antigamente era a Telemar. Nos demais estados a redução é de 8,77%

13:01 | 05/04/2013
NULL
NULL
Começa a valer neste sábado, 6, a redução de 18,6% nas tarifas de ligações de telefones fixos para celulares, tanto para chamadas locais quanto de longa distância. O percentual será aplicado nas unidades da Federação atendidas pela Oi onde antigamente era a Telemar. A determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi publicada em diário oficial no mês passado.

Nos demais estados a redução é de 8,77%. Eles eram atendidos pela antiga Brasil Telecom e agora estão com as concessionárias Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel, Embratel e Oi. O minuto da ligação custará, em média, R$ 0,04 a menos. No ano passado, a redução foi de 10,78%.

Os estados que tinham a Telemar como concessionária terão um percentual maior devido a questões judiciais, já que suas tarifas não sofreram redução no ano passado.

O conselheiro substituto que apresentou a proposta de redução, Roberto Martins, afirmou que o reajuste também terá outras implicações. "Esse reajuste trará uma implicação de segunda ordem, que é a redução da tarifa de interconexão da telefonia celular", afirmou.

Redação O POVO Online com informações da Agência Estado

TAGS