Honda CR-V 2013 terá motor flex e abandona câmbio manual
O CR-V 2013 tem data prevista para chegar às lojas em maio
A linha 2013 do Honda CR-V teve novas informações reveladas nesta quinta-feira, 4. O destaque fica por conta da adição do motor 2.0 flex, o mesmo utilizado pelo Civic, já na linha 2014, apresentado em fevereiro deste ano.
O propulsor dispensa o “tanquinho” de gasolina para a partida a frio. No Brasil, o recurso já faz parte de modelos da Peugeot e da Citroën. A partir do momento em que a porta é aberta, é feito o aquecimento do combustível, chamado de sistema Flex Start nos carros do grupo francês.
O recurso nos carros da Honda é semelhante e foi batizado de Flex One. Ele se baseia na “leitura” que o sistema faz da temperatura do combustível quando o motorista destranca o carro com a chave-canivete. Em dias frios, o sistema aquece o combustível de acordo com a necessidade.
O motor é 16 válvulas com comando variável, capaz de render 155 cavalos de potência e 19,5 kgfm de torque com etanol e 150 cv e 19,3 kgfm de torque com gasolina. A capacidade do tanque de combustível foi aumentada para 71 litros (antes eram 58 l), para compensar a autonomia reduzida do etanol.
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O CR-V 2013 tem data prevista para chegar às lojas em maio nas versões LX 4x2, com preço de R$ 98.900, e EXL 4x4, por R$ 114.900, ambas com câmbio automático de cinco velocidades. De acordo com a marca, a transmissão manual de seis marchas foi aposentada "pela falta de procura do consumidor".
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