PUBLICIDADE
Notícias

Holland: desoneração da folha beneficiará a indústria

14:15 | 05/04/2013
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse, nesta sexta-feira, que o governo avaliou que a inclusão de mais 14 setores na desoneração da folha de salários das empresas traria benefícios para a indústria e para a sociedade brasileira. "Basicamente, essa medida está na agenda da reforma tributária brasileira. Esses setores anunciados foram criteriosamente estudados pelo Ministério da Fazenda. Avaliamos a efetividade da medida e podemos observar que eles seriam beneficiados e dariam contribuição à sociedade brasileira, tanto de competitividade quanto de produtividade, formalização e aumento do emprego, entre outras vantagens", afirmou Holland.

Segundo ele, outras empresas têm procurado o governo para negociar a desoneração da folha de pagamento. Segundo ele, a medida é importante porque melhora a competitividade das indústrias beneficiadas, traz uma simplificação tributária e benefícios com ganho de fluxo de caixa. "Muitos setores têm interesse e estamos estudando", afirmou.

Segundo ele, parte dos setores incluídos hoje por meio da Medida Provisória 612 é a mesma vetada esta semana pela presidente Dilma Rousseff em lei aprovada pelo Congresso. "Mas têm ajustes e correções importantes em relação ao aprovado pelo Congresso", explicou.

TAGS