PUBLICIDADE
Notícias

FecomercioSP: cresce confiança de empresários de SP

10:52 | 22/04/2013
Pelo segundo mês consecutivo, a confiança dos empresários paulistanos em relação ao futuro e à possibilidade de novos investimentos cresceu. Em março, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (ICEC), apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), mostrou elevação de 4% ao passar de 117,1 para 121,8 pontos, em uma escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 (otimismo total).

De acordo com a FercomercioSP, a alta do indicador no mês passado ocorreu, principalmente, por causa dos avanços em dois subíndices. Houve expansão de 5,2% no Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) e de 6,1% no Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC).

Já o Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) manteve-se praticamente estável, com redução de 0,2%, o que significa menos otimismo em relação ao nível de atividade econômica.

Para a FecomercioSP, apesar de o Índice de Confiança ter apresentado crescimento, os números mostraram que as percepções sobre as condições econômicas e setoriais não são tão otimistas. Parte disso, explicou a Federação em nota, "se deve à desaceleração do crescimento das vendas, aliado ao fraco nível de atividade econômica e pressões inflacionárias".

TAGS