PUBLICIDADE
Notícias

Cerca de 12% dos cearenses ainda não declararam Imposto de Renda

11:10 | 30/04/2013
Até as 11h desta terça-feira, 30, a Receita Federal recebeu informações de 517.643 cearenses que entregaram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. Esse número representa quase 88% do total esperado no Estado. A expectativa da Receita é chegar a 590 mil declarações nesta terça-feira.

O prazo termina às 23h59min59s (horário de Brasília).

Neste ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, ante 25.244.122 do ano passado. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, que pode ser baixado no mesmo endereço.

Dicas e orientações
A Receita publicou um passo a passo na internet com os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas sobre o preenchimento do documento. O contribuinte também tem uma animação sobre a instalação do programa.

[SAIBAMAIS 2]
Além da internet, a declaração poderá ser entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências.

Quem entregar depois do prazo pagará multa de R$ 165,74 ou de 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.

Redação O POVO Online

TAGS