Volkswagen Fusca "do reggae" para o Super Bowl 47 causa polêmica
A escolha da trilha sonora é assinada pelo cantor Jimmy Cliff, um dos principais nomes do gênero
08:03 | Jan. 31, 2013
O comercial custou US$ 8 milhões e apostou no clima musical do reggae com o personagem principal da história, um típico trabalhador ianque de escritório, falando em tom solto, suingado e cheio de rimas conhecidas de cantores jamaicanos. A escolha da trilha sonora, aliás, é assinada pelo cantor Jimmy Cliff, um dos principais nomes do gênero.
> Veja as propagandas para o Super Bowl do Hyundai Sonata Turbo e do Mercedes CLA
No entanto problemas de relacionamento, aceitação e um exagero na questão do politicamente correto, ao que parece, fizeram muitos americanos reclamarem da propaganda, acusando-a de conter conteúdo que denigre os caribenhos.
[VIDEO1]
Polêmicas à parte, já é tradição no intervalo comercial do Super Bowl, a exibição de vídeos curiosos e criativos de fabricantes de carros, orçados em milhões de dólares por tempo de apenas 30 segundos.
Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online