Ford GT bate recorde e se torna o carro mais rápido do mundo

A avaliação aconteceu no Complexo Espacial da NASA, nos Estados Unidos. O título pertencia ao Bugatti Veyron

11:19 | Jan. 04, 2013

NULL (foto: )
O título de carro mais rápido do mundo homologado para as ruas agora pertence a um Ford GT de 1.723 cavalos de potência. O recorde pertencia ao Bugatti Veyron. O modelo chegou a 453 km/h partindo da imobilidade em um percurso de uma milha (1,6 km) e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. O carro foi preparado pela Performance Power Racing - PPR -, uma firma especializada no assunto. A avaliação aconteceu no Complexo Espacial da NASA, nos Estados Unidos.

De acordo com a Ford, um dos avanços que permitiram ao GT alcançar o resultado foi a utilização de uma nova liga de alumínio, chamada Pandalloy, que tem capacidade de suportar altas temperaturas.

A partir da parceira entre as empresas Performance Power Racing e Pratt & Whitney, a produção do material teve como base a tecnologia aeroespacial e foi desenvolvido especialmente para o Ford GT conquistar o recorde mundial. Com o resultado do Ford GT, a Performance Power provou que a tecnologia aeroespacial pode ser efetivamente usada em veículos para aumentar a economia de combustível e reduzir as emissões de CO2.

Confira a avaliação do Ford GT:
[VIDEO1]
Leia outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online