Que Fuscão! Pai e filho recriam lendário carro da Volkswagen em tamanho gigante

O clássico veículo do século XX da empresa alemã foi reconfigurado, com novas dimensões, pela família americana Tupper

20:33 | Set. 07, 2020

(foto: Reprodução / YouTube / Barcroft Cars)

Compacto e discreto, o Fusca foi produzido durante 65 anos, mas ainda hoje é considerado uma paixão para pessoas em todo o mundo. Com sua produção encerrada em 2003, o automóvel é astro de filmes e músicas, além de objeto e desejo de consumo de colecionadores.

Mas em vez de seu 1,4 metro de altura e 4 metros de comprimento, o automóvel símbolo do século XX foi reconstruído pela família americana Tupper, que decidiu remontar um modelo em tamanho gigante.

Um "Fuscão" de mais de cinco metros de comprimento foi então produzido por Scott Tupper e seu pai, que queriam um veículo grande e confortável.

Para que isso fosse possível, pai e filho usaram um chassi de uma picape Dodge Ram, cuja altura se aproxima dos 2 metros e comprimento que ultrapassa os 5 metros. Além disso, seu peso chega a 3,5 toneladas, frente aos 800 quilos do Fusca.

Ao canal do YouTube Barcroft Cars, Scott Tupper comentou sobre a criação gigantesca: "Meu pai e eu pensamos que seria legal se tivéssemos um Volkswagen que fosse confortável e que não passasse a impressão de que seríamos atropelados no trânsito".

Agora com cerca de 50% maior do que os Fuscas convencionais, o carro da família Tupper é quem parece que vai sair por aí atropelando no trânsito.

Além do chassi, foi colocado no carro um motor V8 5.7 Hemi, com 350 cavalos – o fusca mais comum no Brasil tinha 46 cavalos, por exemplo. No "Fuscão", que é branco, foram adicionados também câmbio automático, direção hidráulica e bancos com aquecimento.