Pai pianista grava vídeo tocando para a filha desde bebê até os 5 anos

Artista britânico já tinha viralizado na internet. Ele toca piano para acalmar elefantes idosos, na Tailândia

18:55 | Ago. 11, 2020

A menina está sempre junto ao instrumento, tranquila, aparentemente imersa nas sensações que as músicas lhe proporcionam. (foto: Reprodução / Facebook )

O pianista britânico Paul Barton viralizou na internet ao publicar uma homenagem à filha Emilie. No vídeo, o pai gravou diversos momentos em que toca para a filha, desde quando era bebê até a idade atual.
Numa espécie de time-lapse, em que vários trechos são compilados em um único vídeo, o músico vai mostrando o crescimento da menina enquanto toca. Ela está sempre junto ao instrumento, tranquila, aparentemente imersa nas sensações que as músicas lhe proporcionam.

Ao final, Paul revela a surpresa: nesta quarentena, a filha está dando seus primeiros passos para ser pianista. Ela também canta "Moon River", do filme "Bonequinha de Luxo", imortalizada na voz de Audrey Hepburn.

Emilie pinta quadros com a mãe, artista plástica. No canal do músico, no Youtube, é possível ver vídeos da garota interagindo com animais da região, além de outras performances musicais. Paul Barton é de Yorkshire, no Reino Unido, e desde 2011 toca composições de artistas como Bach e Beethoven ao ar livre, na Tailândia. Ele mora com a esposa e a filha em Kanchanaburi, no interior do país.

Ele já tinha viralizado na internet por tocar piano para acalmar elefantes idosos. É possível assistir aos vídeos em seu canal no YouTube e também pelo Facebook.