Relembre as 10 notícias mais estranhas e engraçadas de 2019

O POVO Online separou algumas dessas matérias inusitadas que fez muita gente rir, se impressionar e até ficar emocionado.

15:01 | Dez. 18, 2019

mulher recém-habilitada bate em carro da polícia. O caso repercutiu nas redes sociais (foto: Reprodução/ Twitter)

A essa altura do ano, você deve estar com a impressão de que tanta coisa aconteceu que não dá nem para resumir. Mas você certamente lembra de uma ou outra notícia que chamou atenção por ser… curiosa. Ou estranha. O POVO separou algumas dessas matérias inusitadas que fez muita gente rir, se impressionar e até ficar emocionado.

Com licença, senhores

Rapaz do meme (Foto: Reprodução/ Twitter)

Logo no início do ano, a internet usou e abusou de um meme baseado nessa imagem. Você deve lembrar desse rapaz aparecer pelo menos uma vez na sua timeline. A imagem original mostra um garoto americano, bem arrumado, cinto de couro e um relógio no punho, em pé na calçada de uma casa em Tampa, na Flórida. No Brasil, a fotografia virou meme e viralizou nas redes sociais mostrando o rapaz em diferentes situações, perguntando coisas absurdas, sempre iniciando a frase com um “com licença”.

Papagaio Freddy Krueger

Papagaio roubado volta sozinho para zoológico (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Outra matéria que fez sucesso foi a história do papagaio Freddy Krueger. O animal foi roubado do zoológico de Cascavel, no Paraná, e voltou sozinho para a instituição. Antes, o dono do pássaro era um traficante. Em um tiroteio com a Polícia, o bicho foi baleado e perdeu o olho. No zoológico, foi picado por uma cobra. Durante o roubo, levaram o Freddy Krueger, outro papagaio e um botijão de gás. 

Alô! É da Coelce?

Relato e foto foram postados por um jornalista local (Foto: Reprodução/Facebook)

Do Paraná para o Pará, temos outra história que mexeu com a internet. Após ter a energia cortada, um homem retirou a escada e deixou o técnico da companhia de energia pendurado no poste. O funcionário ficou suspenso no poste pelo cinto de segurança esperando o socorro. O proprietário da casa tentou impedir o corte de energia por afirmar que as contas estavam em dia, mas quando não conseguiu, apelou para a retirada da escada.

Resgate atrapalhado

Maca gira durante resgate de montanhista (Foto: Reprodução/Facebook)

Outra história que chamou atenção dos leitores foi de um resgate nos Estados Unidos. Uma montanhista ferida precisou ser resgatada de helicóptero, mas durante a operação, a maca em que ela estava pendurada começou a girar sem parar. A mulher de 74 anos passou mais de um minuto girando sem parar a uma velocidade surpreendente. No hospital, ela apresentou náuseas e tonturas. No mês passado, a idosa anunciou que iria processar a equipe de resgate.

"Criança de 22 anos"

Natália confessou que tinha 22 anos e passou a ser tratada como uma adulta (Foto: Arquivo Pessoal)

Agora, uma das histórias mais acessadas das nossas redes sociais neste ano. Um casal norte-americano foi acusado de abandonar a filha adotiva de 6 anos. Mas perante a Justiça, os dois garantiram e até teriam apresentado provas de que a menina, na verdade, tem 22 anos, é sociopata e tentou matar a mãe. O caso ocorreu em 2013 e desde então se arrasta nos tribunais. Após publicação da matéria, uma entrevista foi ao ar com a nova família da menina, em que todos negaram a acusação dos antigos pais adotivos e afirmaram que a menina é inocente. Nas redes sociais, muitos compararam a história com a do filme “A Orfã”.

“Atire, não dou a mínima”

Vítima acende cigarro, não entrega celular e fica bebendo durante assalto (Foto: Reprodução/Facebook)

Que 2019 não foi um ano fácil para muita gente, não há dúvida. Mas para o norte-americano Tony Tovar, foi bem complicado. A tal ponto que, durante um assalto no bar em que estava, o homem não entregou o celular e continuou a beber. Em seguida, o homem acendeu um cigarro e ainda teria dito ao ladrão: “Atire, não dou a mínima”. O homem levou o dinheiro do caixa, mas não tocou em Tony Tovar. Apesar de ter dado tudo certo, é bom lembrar para 2020: se você estiver em uma situação parecida, não imite esta vítima.

Gato (quase) assassino

O animal tinha o costume de, no meio da noite, deitar sobre o rosto do dono. (Foto: Reprodução/Twitter)

Mas, por outro lado, 2019 foi o ano em que algumas pessoas se livraram de assuntos incômodos. Um homem que enfrentava problemas respiratórios decidiu pôr uma câmera no seu quarto para filmar o sono e descobriu a causa da falta de ar: seu gato. O animal tinha o costume de, no meio da noite, deitar sobre o rosto do dono. O que, convenhamos, deveria mesmo dificultar a respiração do homem.

“Rindo de desespero”

Na rede social, ela compartilhou imagens do local do acidente, que logo viralizaram. (Foto: Reprodução/Twitter)

Outro acontecimento, digamos, "inusitado" envolveu uma jovem no interior de São Paulo, muita gente vai se identificar: uma motorista recém-habilitada bateu em uma viatura da Polícia Militar. Na rede social, ela compartilhou imagens do local do acidente, que logo viralizaram. Em uma das fotos, Carol Antoniete aparece sorrindo. A estudante contou que ninguém se feriu e que ela não perdeu a carteira de motorista.

Madrinha T-Rex

A noiva disse que podia escolher qualquer coisa, então a madrinha foi vestida de t-rex (Foto: Reprodução/Youtube)

Outra notícia que movimentou a internet foi um vestido excêntrico que uma madrinha resolveu usar no casamento de sua irmã. Perguntada sobre que roupa ela deveria usar, a noiva disse que podia escolher qualquer coisa, a seu gosto. A madrinha resolveu então levar a sério o conselho e foi fantasiada de T-Rex. A madrinha contou que chegou a comprar um vestido "comum", mas depois de perder peso, a peça não coube mais nela. Foi aí que ele usou a imaginação para surpreender a todos.

Abraço eufórico

Abraço emocionado de amigos de dois anos (Foto: Reprodução/Facebook)

A história que vamos relembrar agora foi uma das mais curtidas, comentadas e compartilhadas das nossas mídias. E mostram que ninguém resiste a uma notícia boa. Ou uma notícia fofa. Quando é boa e fofa ao mesmo tempo, melhor. É bem simples, confere só: Dois amigos de apenas 2 anos se reencontraram. E, quando se viram, a alegria foi tão grande que eles correram de euforia para se abraçar. A cena foi filmada pelo pai de um dos meninos e compartilhada nas redes sociais. O sucesso não foi só aqui no O POVO Online não, o vídeo foi um sucesso global.