Brasil recebe canal de TV para cachorros

A Dog TV tem programação estruturada para entreter e acalmar os cães

19:35 | Out. 26, 2017

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Nesta quarta-feira, 25, a Discovery anunciou a distribuição da Dog TV, canal de origem norte-americana cuja programação é produzida especialmente para cachorros. A programadora já possui vários canais voltados ao entretenimento de pessoas de diferentes idades e estilos. As informações são do portal "Meio e Mensagem".

Ron Levi, fundador e chief content officer do canal, que veio ao Brasil para oficializar a parceria, afirma que a novidade causa espanto nas pessoas. "Mas quando enxergamos toda a pesquisa e estudos que há por trás dele encontramos uma ferramenta muito útil ao bem-estar dos animais e a própria relação entre eles e as famílias”, conta.

Atualmente, o canal é distribuído em 14 países e a proposta da Discovery é leva-lo a outras regiões da América Latina. Na operadora Sky, a Dog TV já está disponível, mas os assinantes que desejarem ter o conteúdo terão de desembolsar uma mensalidade extra de R$ 19,90. A Net deverá ter o canal disponível em breve. No início de 2018, a novidade também chegará à operadora Vivo.

A grade de programação é composta com três tipos de programas: relaxantes (com imagens e trilhas sonoras que visam acalmar os animais), estimulantes (cenas de cães brincando e imagens de ação para fazer ativar os impulsos musculares e cerebrais) e exposição (cenas cotidianas dos animais, como passeios de carro e até mesmo ida ao veterinário, com a proposta de habituar os cães à rotina).

O projeto foi estruturado após três anos de pesquisa com universidades e especialistas em comportamento animal. “Começamos a pesquisar o assunto em 2009 e lançamos o canal somente em 2012, depois de muitos testes e experimentos para que conseguíssemos ter uma mídia que funcionasse como companhia para os animais”, relata Ron Levi.

O público alvo do canal são as famílias cujos cães passam muito tempo sozinhos em casa. De acordo com o fundador, a Dog TV já mirava o mercado brasileiro há tempos. “O mercado pet movimenta US$ 7,5 bilhões por ano no Brasil e mais de 44% dos lares possuem, ao menos, um cachorro. É um mercado enorme, no qual enxergamos um grande potencial”, afirma Ron.

Segundo Levi, o modelo de negócio da Dog TV é estruturado em assinaturas e em eventuais parcerias. “Cachorros não possuem cartão de crédito. Logo, não faria sentido ter anunciantes. Mas nós temos nos Estados Unidos, por exemplo, parcerias com pet shops e com marcas do segmento que participam de ações conosco e que levam nosso conteúdo para o desenvolvimento de projetos comerciais próprios”, explica o fundador.

Redação O POVO Online