Conheça Nutmeg, o gato mais velho do mundo aos 31 anos

Os donos desconheciam o quão raro é para um gato doméstico chegar a esta idade. Eles só se deram conta por acaso

20:10 | Out. 06, 2016

NULL (foto: )

Rajado, cansado e muito fofo. Este é Nutmeg, considerado (não oficialmente) o gato mais velho do mundo, aos 31 anos.

[FOTO1]
Nutmeg vive em Blaydon-on-Tyne, na Inglaterra, e celebrou 31 anos em junho passado. Na verdade, esta é uma estimativa. Seus tutores, Liz e Ian Finlay, acolheram o bichano em 1990, quando ele já tinha aproximadamente cinco anos, segundo veterinários que o examinaram na época.


O casal contou ao The Sun que ainda tenta junto ao Guinness Book, o livro de recordes, incluir Nutmeg nos registros oficiais. A dificuldade para comprovar a idade é o empecilho. Após a morte do gato Scooter do Texas (EUA), aos 30 anos, em maio deste ano, o detentor do recorde é Corduroy, que vive há longas 26 primaveras.

Veja vídeo de Nutmeg, com o dono, Ian Finlay:

[VIDEO1]


Muita vida
O aniversário de Nutmeg teve direito a bolo e tudo. Afinal, não é todo gato que completa 31 anos - o equivalente a 141 “anos humanos”.

[SAIBAMAIS]
Na verdade, o casal não sabia que era dono do gato mais velho do mundo até que Ian comentou a suposta idade com uma veterinária. "Quando eu disse quantos anos Nutmeg tinha, ela ficou espantada", relatou Ian.


Ao The Sun, os donos disseram que o segredo para a vida longa de Nutmeg são os mimos. Os Finlay normalmente dão as guloseimas que o felino mais gosta: atum, creme e frango assado.


Os cuidados vão além. O gato tem até seu próprio quarto na casa da família. "Ele é parte da família. Nós sempre dizemos que somos seus seres humanos, em vez de ele ser o nosso gato”, disse Ian, de 66 anos.

[FOTO2]
No ano passado, o gato sofreu um acidente vascular cerebral grave e atualmente vive com algumas seqüelas. Apesar de só terem lhe restado três dentinhos e pouca energia para caminhar, os tutores garantem que ele mantém uma vida feliz e saudável.


Os donos hoje são aposentados. Como nunca tiveram filhos, decidiram adotar o gato como uma criança. "Estamos muito orgulhosos de que Nutmeg é o gato mais velho do mundo, mas para nós, ele é apenas o nosso animal de estimação”, concluiu Liz.

[FOTO3]

Redação O POVO Online