Visitantes confundem óculos no chão com obra de arte em museu nos EUA
"Nós notamos um urso de pelúcia enrolado num cobertor cinza e nos perguntamos se aquilo impressionaria alguém", disse o dono do objeto
14:52 | Mai. 26, 2016

A visita de um adolescente de 17 anos ao Museu de Arte Moderna de São Francisco, nos Estados Unidos, deu o que depois que ele resolveu deixar seus óculos no local. O objeto, no chão do espaço, foi confundido com obra de arte e formou um aglomerado de pessoas para analisar aquela instalação minimalista.
TJ Khayata contou que ele e os amigos tiveram a ideia depois de analisar que algumas peças em exposição não eram lá muito surpreendentes. "Nós notamos um urso de pelúcia enrolado num cobertor cinza e nos perguntamos se aquilo impressionaria alguém", disse ao BuzzFeed americano.
As imagens do experimento foram publicadas no Twitter pelo jovem na última terça-feira, 24, e logo viralizaram nas redes sociais.
TJ Khayata, porém, explicou que a brincadeira não deve ser interpretada como uma crítica à arte moderna. "A arte moderna pode ser uma piada às vezes, mas é uma forma de expressar a nossa própria criatividade. Alguns podem interpretar algo como uma piada, enquanto outros podem encontrar um grande significado espiritual naquilo", avaliou.
[FOTO2]
[VIDEO1]