Menina com braço amputado ganha dos pais uma gata com três patas

Scarlette, de dois anos, nasceu com um raro tipo de câncer e, por conta da doença, teve o braço esquerdo amputado com apenas dez meses de vida

16:31 | Jan. 04, 2016

NULL (foto: )

Os pais da pequena Scarlette, de dois anos de idade, residentes em Trabuco Canyon, na Califórnia, resolveram presentear a filha com uma gata com três patas.

A menina nasceu com um raro tipo de câncer e, por conta da doença, teve o braço esquerdo amputado com apenas dez meses de vida.

A mãe de Scarlette, Simone Tipton, informou à BBC News que logo ao conhecer, por acaso, a gatinha de três patas "percebeu imediatamente uma ligação especial entre as duas".

Matthew, o pai da menina, soube da existência da bichana de três meses ao ver o noticiário local pela televisão. A gatinha foi encontrada machucada e foi levada a um abrigo no dia 17 de dezembro.

A gatinha teve a sua vida salva por veterinários, mas a sua patinha foi amputada. Antes mesmo do Natal, a família viajou de carro, por cerca de duas horas, até chegar ao abrigo para adotá-la.
[FOTO2]
Quando Scarlette teve o braço amputado, os médicos disseram que ela teria dificuldades para engatinhar e se manter de pé, mas com o tempo a pequena superou as limitações. O mesmo foi verificado com a gatinha.

"Quando nós trouxemos a gata para casa, pensamos que ela teria dificuldade para pular no sofá e na cama, mas ela está saltando pela casa toda como se não tivesse nenhum problema", disse a mãe.  

Ainda de acordo com ela, a gatinha deve ser chamada de Doc, personagem do 'Doutora Brinquedos', o desenho preferido de Scarlette e de seu irmão mais velho.

Além da gatinha, a menina ganhou da família uma página no Facebook para arrecadar dinheiro para o seu tratamento. 

Redação O POVO Online