PUBLICIDADE
Notícias

Vídeo mostra reação de pessoas daltônicas que enxergam todas as cores pela primeira vez

O responsável por essa conquista foi um óculos criado por uma empresa americana, que ajuda pessoas com dificuldade para diferenciar algumas cores

15:31 | 27/03/2015
NULL
NULL

Aqueles desafios para saber se alguém é daltônico gera risos e piadas de amigos, quando alguém não enxerga igual a maioria. Algumas pessoas, realmente, não diferenciam nem reconhecem certas cores e esse tipo de deficência visual é chamada de daltonismo.

Pensando nessas pessoas, que já chegam a quase 300 milhões espalhadas pelo mundo, uma empresa americana Valspar, gigante no setor de tintas, criou um óculos em parceria com a Enchroma.

Os óculos ajudam pessoas com dificuldades de separar algumas cores como vermelho do verde. As cores vermelha e verde são percebidas iguais por quem é daltônico.

[FOTO2] 

Com essa ferramenta, os portadores desse tipo de deficiência visual conseguem enxergar uma maior quantidade de cores.

A empresa reuniu um grupo de daltônicos e fez um vídeo para mostrar a reação de quem enxerga pela primeira vez várias tonalidades.

No vídeo emocionante, um dos personagens, que sofre com o problema, fica feliz ao perceber a quantidade de cores usadas pelo filho para colorir seus desenhos escolares.

“Quando ele desenha, eu vejo ele indo e voltando da caixa de giz de cera, umas 150 vezes, às vezes. E agora eu meio que sei o por quê. Tem muito mais cores aqui”, disse um pai que sofre de daltonismo.

Veja vídeo emocionante

[VIDEO1] 

 Redação O POVO Online

TAGS