PUBLICIDADE
Notícias

Mulher publica foto de menstruação no Instagram e tem imagem removida

Ela tinha a finalidade de chamar atenção para a questão menstrual, algo natural, mas que, para ela, ainda é um tabu para a sociedade

17:57 | 27/03/2015
NULL
NULL

Usuária do Instagram, a poeta Rupi Kaur teve duas fotos excluídas da rede social. Nas duas imagens, Rupi aparecia deitada na cama, com manchas de sangue aparecendo em sua roupa devido ao período menstrual.

Ela tinha a finalidade de chamar atenção para a questão menstrual, algo natural, mas que, para ela, ainda é um tabu para a sociedade.
Em seu perfil no Facebook, a poeta afirmou que esperava que isso acontecesse.

"Não vou perdoá-los por alimentar o ego e o orgulho de uma sociedade misógina, que não aceita um pouco de sangue, quando as páginas do Instagram estão cheias de fotos e contas com mulheres (muitas menores de idade) que são tratadas como objeto ou usadas para pornografia", disse a poeta.

[SAIBAMAIS2] 

As fotos teriam sido removidas por violar os termos de conduta da rede. Porém, segundo os termos do Isntagram, são proibidas fotos de nudez, atos sexuais e violência. No entanto, a imagem de Rupin não aparece em nenhum desses termos.

Com a repercussão, o Instagram comentou sobre o incidente. “Quando nossa equipe processa requisições feitas por outros membros da comunidade do Instagram, nós, às vezes, cometemos erros. Neste caso, equivocadamente, removemos o conteúdo e trabalhamos para retificar nossa ação o mais rápido após estarmos a par do que havia ocorrido. Pedimos desculpas pelo incômodo", disse uma porta-voz do
Instagram ao "Mashable".

 

Redação O POVO Online

TAGS