PUBLICIDADE
Notícias

Criança fica com buraco na língua após consumir pirulito ácido

Depois da denúncia, várias reclamações semelhantes, de crianças que sofreram danos após experimentarem o pirulito, foram relatadas por meio das redes sociais

18:46 | 23/02/2015
NULL
NULL

Um garoto australiano de sete anos sofreu queimadura na língua depois de experimentar um pirulito, Ogivas Juniors Extrema Sour, que prometia um gosto azedo.

A mãe do menino, assustada, divulgou através do Twitter o dano que o doce causou na boca do seu filho, que ficou com um buraco na língua. O caso ocorreu na semana passada.

O pirulito é comercializado pela empresa americana Impact Confections e contém ácido málico. O produto promete um sabor amargo intenso e é recomendado para crianças a partir dos quatro anos de idade.

[SAIBAMAIS 2]

Na embalagem da guloseima vem ainda um aviso de que o consumo de vários pedaços em um curto espaço de tempo pode causar irritação temporária em línguas e bocas sensíveis.

De acordo com a postagem da mãe, o que aconteceu com o garoto de sete anos, no entanto, foi mais do que uma irritação.

Depois da denúncia, várias reclamações semelhantes, de crianças que sofreram danos após experimentarem o pirulito, foram relatadas por meio das redes sociais.

Mas, apesar da possibilidade de lesões, é possível encontrar vídeos na internet com crianças promovendo desafios de quantos pirulitos conseguem consumir em um curto intervalo de tempo.

Redação O POVO Online

TAGS