Usuários de "vareta de selfie" irregular podem ser presos na Coreia do Sul

Consideradas acessórios tecnológicos de comunicação no país, as "varetas de selfie" com bluetooth precisam ter venda homologada e certificada

15:02 | Dez. 01, 2014

NULL (foto: )
A partir de agora, utilizar uma selfie stick, ou "vareta de selfie" em tradução livre, para tirar uma foto, na Coreia do Sul, pode acarretar em pagamento de multa de até R$ 70 mil e pena de até três anos de prisão.

Esta foi a medida utilizada pelo país ao perceber que o novo acessório, atualmente uma "febre" no mundo, pode contar com a tecnologia bluetooth, que, além de conectar a "vareta" ao smartphone, possibilita o disparo remoto.

O dispositivo com bluetooth passou a ser considerado, portanto, uma tecnologia de comunicação, preocupando as autoridades quanto a comercialização de aparelhos não certificados, que serão, provavelmente, apreendidos e destruídos.

A nova exigência prevê a homologação e certificação deste tipo de produto na Coreia do Sul, antes que seja comercializado. Por enquanto, proprietários de lojas e consumidores precisam apenas ficar atentos às novas regras, já que nenhuma grande operação policial será realizada no país, até o momento.
Redação O POVO Online