Passear ou possuir cachorro pode ser crime
Um grupo de iranianos quer classificar como delito criminal ter cachorros e/ou levá-los para passear em público
17:55 | Nov. 07, 2014

Passear com seu animal de estimação, além de ser uma distração, é algo bem divertido para os bichinhos. Mas na cultura do Irã esse costume está prestes a ser barrado.
Um grupo de iranianos quer classificar como delito criminal ter cachorros e/ou levá-los para passear em público. Segundo a nova lei, quem desobedecer à ordem está sujeito à pena de 74 chibatadas ou multas que variam de R$ 800 a R$ 8.000.
De acordo com o Folha.com, na última quinta-feira, 6, o jornal reformista iraniano “Shargh” apresentou que 32 legisladores, maioria formada por conservadores, apresentaram o projeto que será votado pelo legislativo.
"Levar animais como cachorros e macacos para passear e brincar com eles em lugares públicos é prejudicial à saúde e à paz de outras pessoas, especialmente crianças e mulheres, e é contra nossa cultura islâmica", afirma o projeto.
Nos costumes islâmicos, os cachorros são considerados impuros e, em geral, os iranianos não possuem cachorros em casa. A polícia moral Irã, com integrantes que ficam em lugres públicos, já vinha reprimindo, advertindo os donos ou confiscando os bichinhos.
Redação O POVO Online