Empresa japonesa garante que Hello Kitty é uma gata

Segundo a Sanrio, empresa que criou a personagem, a Hello Kitty é sim uma gata, mas que foi "antropomorfizada" e isso teria causado a polêmica

19:53 | Ago. 28, 2014

NULL (foto: )
A empresa japonesa Sanrio, que é criadora da personagem Hello Kitty, garantiu que ela é sim uma gata, ao contrário do que circulou nesta quarta-feira, 27. Em declaração dada ao site Kotaku, a empresa garantiu que a Hello Kitty é, sim, uma gata, só que antropomorfizada. Ou seja, com características humanas.

"A Hello Kitty foi feita com a ideia de ser uma gata. Dizer que ela não é uma gata é ir longe demais. Hello Kitty é a personificação de um gato", declarou um porta-voz da empresa.

A informação de que a personagem não era uma gata se tornou notícia após a antropóloga Christine R. Yano declarar ao jornal Los Angeles Times. Segundo Yano, ela própria chamava Kitty de gata, até que foi corrigida “de maneira bastante rígida” pela Sanrio.

A empresa justifica que, embora a personagem possua uma história de vida e até tenha um gatinho como animal de estimação, as palavras “menina” ou “menino” nunca foram usadas para se referir à personagem. A Sanrio usou o exemplo da Minnie Mouse, personagem da Disney, que também possui um gato e nem por isso se transformou em uma pessoa.

Redação O POVO Online