PUBLICIDADE
Notícias

Mulher morta ressuscita após dar à luz

11:12 | 17/07/2013
NULL
NULL

Uma professora secundária de uma escola no Missouri, no Texas, faleceu vítima de parada cardíaca quando estava grávida de 36 semanas, em torno de 8 meses. Os médicos conseguiram realizar uma cesariana de emergência para a retirada da criança.

Segundo o site R7, logo depois da retirada do bebê, a mãe voltou a apresentar os sinais vitais, para surpresa dos obstetras. O caso tomou proporção na tv local KPRC, e divulgado pela CNN.

A professora Erica Nigrelli revelou que no dia 15 de fevereiro de 2013 havia passado mal e desmaiado durante uma aula e seu marido, que também é professor na mesma escola, havia chamado o resgate.

Nathan Nigrelli diz que sua esposa não respondia mais aos estímulos, mesmo com os amigos tentando uma reanimação com um desfibrilador. Logo depois de Erica dar à luz, os médicos disseram que o parto seria post-mortem.

A mãe do bebê já não tinha batimentos cardíacos, e os médicos diagnosticaram a paciente com cardiomiopatia hipertrófica, uma doença genética que não apresenta sintomas. Depois da morte súbita, os médicos conseguiram reanimar o coração da paciente.

Com apenas 5% de chances de sobreviver, Erica contrariou às expectativas dos médicos e voltou à vida. Ela e sua bebê, que se chama Elayna, ficaram em observação durante duas semanas. Erica só viu Elayna duas semanas depois do parto e hoje passam bem.
Veja o vídeo

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS