PUBLICIDADE
Notícias

Freiras brasileiras sugerem churrasco para cardápio papal

O churrasco do Papa, se autorizado pelo Vaticano, será servido no Palácio São Joaquim, em um almoço com autoridades da Igreja e uma comitiva de 12 jovens

08:27 | 08/05/2013
NULL
NULL

A visita do Papa Francisco ao Brasil se aproxima, e as freiras responsáveis pela elaboração do cardápio do Pontífice estão trabalhando a todo vapor. O principal ingrediente é a inovação, e, uma das principais adaptações gastronômicas sugeridas seria a transformação de uma típica "parrilada" argentina num farto churrasco brasileiro.

De acordo com o site G1, o churrasco do Papa será servido no Palácio São Joaquim, na Glória, na Zona Sul do Rio, onde Francisco terá um almoço com autoridades da Igreja e uma comitiva de 12 jovens, formada por dois representantes de cada continente.

Os hábitos simples do pontífice serviram de inspiração para as freias, mas apesar da boa intenção das irmãs, vale a pena ressaltar que, o cardápio da primeira missão internacional ficará a cargo do Vaticano.

Mas, mesmo com a indefinição do prato principal, a sobremesa no almoço com os jovens terá brigadeiro, quindim, pudim, tortinhas e taças com doces coloridos.

Os preparativos para o almoço não se restringem ao cardápio, o refeitório do Palácio São Joaquim, também está sendo restaurado, assim como outras dependências do Palácio, de construção datada de 1918, que servirá de hospedagem para o Bispo de Roma durante sua estadia no Brasil.

Da sacada de São Joaquim o Papa Francisco rezará o tradicional Angelus dominical, e para facilitar a visão dos fiéis às árvores que cobrem a sacada serão podadas.

Redação O POVO Online

TAGS