PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes criam equipamento de super visão

O aparelho permite ajustar o som e as imagens da mesma forma que controlamos essas funções na TV

09:36 | 08/05/2013
NULL
NULL

A partir de agora todo ser humano pode ter superpoderes. Você já imaginou usar uma máscara que seja capaz de dar visão e audição de super-homem ao usuário. Um grupo de estudantes da universidade Royal College of Art, criou este equipamento, que ainda permite ajustar o som e as imagens da mesma forma que controlamos essas funções na TV.

De acordo com informações do site g1, as “Eidos”, como estão sendo chamadas as máscaras, foram desenvolvidas para melhorar a percepção sensorial de quem as usa.

O primeiro protótipo cobre as orelhas, a boca e o nariz do usuário. Um microfone direcional capta o áudio e o transmite para um software, que “limpa” os ruídos. O som então é repassado ao usuário, que consegue ouvi-lo isoladamente, sem o barulho do ambiente daí então é possível ouvir claramente o que uma pessoa fala em uma multidão, sem escutar o ruído do lugar.

O segundo protótipo, é uma espécie de óculos, dotado de uma câmera que captura o vídeo e o envia para um computador, que aplica diversos efeitos especiais às imagens em tempo real. Depois, elas são enviadas de volta ao usuário.

Estas novidades tecnológicas podem ser usadas em áreas onde o áudio ao vivo e a análise de vídeo são muito importantes, como em investigações, ou em matérias jornalísticas.

[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online

TAGS