PUBLICIDADE
Notícias

Empresa cria camisa capaz de ser usada por 100 dias

Segundo relatos, um dos consumidores chegou a participar de uma partida de basquete trajando a camisa e afirma que ela não absorveu nenhum odor ruim

14:04 | 02/05/2013
NULL
NULL

Jovens empreendedores norte-americanos afirmam ter criado uma camisa capaz de ser usada por 100 dias sem a necessidade de lavar ou passar. A roupa seria feita de uma lã especial, garantindo a neutralidade de odores da peça.

A empresa "Wool & Prince", criada por Mac Bishop, Katie Elks e Mike Major desenvolveram o "CottonSoft", que é uma lã seis vezes mais durável que o algodão. Feito a partir de uma combinação de microfibras e uma técnica secreta na hora de trançar os fios, a lã promete impedir marcas e odores naturais, sem a ajuda de substâncias químicas.

Com a necessidade de provar a eficácia da camisa, o próprio Mac Bishop se dispôs a usar a roupa por 100 dias. Segundo ele, a camisa se manteve impecável até o fim do teste. Logo em seguida, a peça foi enviada a 15 pessoas ao redor do mundo para que o mesmo teste fosse realizado. Segundo relatos, um dos consumidores chegou a participar de uma partida de basquete trajando a camisa e afirma que ela não absorveu nenhum odor ruim.

Para lançar a novidade no mercado, a empresa está arrecadando fundos a partir de uma campanha na web. A meta inicial era de US$ 30 mil, mas os jovens já receberam o valor de US$ 287 mil, faltando ainda 19 dias para o fim da campanha.

A "Wool & Prince" divulgou um vídeo em que explica o objetivo da campanha e os benefícios da camisa, que contribui para o não deperdício de água, por exemplo. Confira:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS